Transição…

e1c678d40e107c84b50a19631b01e019

Eu não tenho mais tempo pra passar horas no espelho imaginando que corte de cabelo ficaria melhor com o formato do meu rosto. Não fico horas e horas antes de dormir imaginando a roupa da festa do próximo final de semana. Não janto mais com minha família e conversamos como foi o dia de cada um. Não sento mais no chão da sala e brinco com minha cachorra sem me preocupar com o tempo.

Hoje, eu tenho responsabilidades que sugam grande parte do meu tempo, tento me organizar do melhor jeito possível para conseguir fazer tudo que quero e sim, eu conseguiria fazer tudo, têm alguns horários em branco no meu planejamento, mas, hoje, não tenho disposição, o cansaço me consome, quando vejo um tempo livre, agradeço esse espaço que posso ficar jogada na cama pensando em nada, sendo a minha única preocupação não ocupar minha mente com nada que me faça pensar demais.

Esses dois primeiros parágrafos pareceram meio tristes para vocês? Vocês que estudam, trabalham, namoram e tentam manter uma vida social ativa se sentem assim também, ou é drama? Já ouvi muito isso!

Quanto tempo a faculdade, os estudos… (sim, faculdade e estudos são coisas muito diferentes! Faculdade são aquelas 4/5 horas que você passa em um ambiente universitário, estudos são aquelas infinitas horas que você tenta ler a matéria da aula anterior, fazer uns exercícios para a próxima aula, tenta entender uma teoria que o professor explicou 2 vezes em sala e que você não conseguiu pegar o raciocínio) … o trabalho, o namoro, as amizades, as responsabilidades tomam quanto tempo na sua vida? Na minha vida, tudo isso que eu citei, toma todo o tempo e eu me sinto sufocada muitas vezes por ter muitas coisas pra fazer, por não querer fazer nenhuma delas, mas saber que fui eu mesma que escolhi isso para mim e quero faze-las. Contraditório, não?

Sempre ouvi falar que a adolescência é uma das fases mais difíceis da vida, mas a transição adolescente-adulto pra mim está sendo muito mais. Eu preciso me preocupar com o trabalho, com os estudos e com a vida pessoal e 24h não são suficientes. Precisaria de menos cobranças, mais descanso, mais empatia das pessoas, uma sociedade mais calma, com menos pressão nos jovens expondo a necessidade de ficar economicamente estável antes dos 30 e ganhar o mundo.

Vamos com calma, por favor. Vocês de 60 anos são os novos 50 de 20 anos atrás, por que eu preciso ser o novo 40 de 30 anos se tenho apenas 20 e poucos? Nos ajudem a nos tornarmos aquilo que queremos ser e não aquilo que é socialmente definido anos a fio.

Deixa eu ter calma, não me cobre tanto, eu já me sinto assim diariamente. Confia em mim… Nós vamos conseguir ser aquilo que vocês desejam, e, o mais importante, aquilo que queremos ser.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s