Projeção

e0ab5dfbfc65c0b5990f80ca7f47f273

Quem nunca quis sumir, se imaginar na vida de outra pessoa, pensar como poderia ser se tivesse feito uma escolha diferente no passado?

Vários momentos estão passando e eu posso me sentir estagnada, será que é isso mesmo que acontece ou será que é só impressão? Todos sentem isso?

A gente tem o costume de olhar para o outro e achar que não existe problema nenhum na vida dele, que tudo é perfeito, tem a família perfeita, os amigos perfeitos, o emprego perfeito e é super feliz na profissão que escolheu, mas quando a gente para pra pensar que ninguém é feliz  100% no dia-a-dia e sim quando decide escolher o que realmente é relevante.

Quando temos a impressão de felicidade completa da vida do outro e para vermos que isso é apenas uma ilusão basta uma conversa de meia hora com a pessoa da vida perfeita para você descobrir que existem problemas e que toda aquela perfeição é coisa da nossa cabeça.

Mas por que a gente tem essa impressão dos outros?

Acho que a resposta é fácil. É muito cômodo a gente se colocar no lugar de vítima e imaginar como queríamos ser e nos projetar no próximo. Muito fácil mesmo! E fazemos isso o tempo inteiro. um exemplo? Você namora já faz 3 ano, ai você vê um casal que está junto somente 3 meses, eles nunca brigaram, estão se conhecendo, o amor está transbordando dentro deles e isso é perceptível, ai você vai lá e briga com seu namorado  porque ele fez exatamente aquilo que vc já disse pra ele que você não gosta que ele faz, ai você automaticamente já compara sua relação com a do casal que acabou de se conhecer, e isso ocorre porque você queria estar sentindo toda aquela paixão de início de namoro e não o sentimento de briga que acabou de acontecer.

Mas vamos pensar que você e seu namorado de 3 anos já passaram por toda aquela paixão, por outros momentos únicos de vocês e isso que tornaram vocês o que são hoje, não foram somente momentos bons, os momentos difíceis foram necessários para firmar a relação e dar sustentação aos momentos bons que o amor de vocês construiram. E aquele casal de 3 meses almeja que o relacionamento deles vire o que o seu é hoje, e ainda vão ter que passar por tudo que vocês já construiram, mas isso é muito difícil quando se trata de duas pessoas vivendo e se adaptando ao jeito um do outro.

Será que deu pra entender? Somos enganados pelos nossos olhos o tempo todo. Precisamos perceber as perspectivas do fatos pra julgarmos nossos sentimentos.

Pode ser que o que você deseja na pessoa está com você o tempo inteiro e só você que ainda não se tocou disso.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Projeção

  1. André Hottër disse:

    Andressa, hoje minha visita é bem rapidinha! rs
Gosta de filmes!? 🙂
    O Oscar 2017 esta chegando e fiz um MEGA post com as minhas apostas pra quem leva a estatueta esse ano… Corre lá e me conta quais e quem são os seus favoritos! Uhuuuu…
Ó meu adress aí embaixo.

    HuG! 😀

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s