Bons momentos em 2016!

Oi, gente!!!

Vi muuuuitas pessoas, na maioria meninas, falando sobre o potinho da felicidade, potinho da alegria, potinho dos momentos, seja lá qual for o nome certo, eu gostei da ideia!

Eu gosto muito desse tipo de coisas que nós vamos juntando, guardando, escrevendo sobre os momentos pra reforçarmos a memória e guardar com mais carinho ainda aquele momento que passou e vivemos intensamente.

Quando pequena, escrevia diários, comecei vários, troquei com a minha melhor amiga e, pra confessar, as vezes me pego até hoje relendo as histórias, mas como não tenho mais a paciência de detalhar todos os meus dias em um caderninho, então eu escolhi outras maneiras de relembrar os dias importantes e acontecimentos diários. São elas: Fazer um potinho dos momentos e o livro Uma Pergunta Por Dia.

IMG_0426

O potinho acho que muitas pessoas já sabem como funciona. Pegamos um potinho, customizamos ele e toda vez que acontecer alguma coisa que você julgue ser importante/fofo/legal/bom/especial, você escreve em um papel, dobra e coloca no potinho. Tem gente que gosta de fazer diariamente, colocando no potinho todo dia algum fato feliz, emocionante, especial, ou qualquer coisa boa que seja.

O Livro Uma pergunta por dia, eu fiz um post explicando como funciona e to curtindo muuuuuito responder as perguntinhas.

Uma outra coisa que eu to tentando fazer, que ai não é nada físico e sim psicológico, é ser mais otimista e não ficar pensando nas coisas ruins que aconteceram, mas sim valorizar as coisas boas. Acho que isso é a parte mais difícil, porque muitas vezes nossos dias são bem conturbados e acabamos esquecendo de lembrar daquele telefonema da nossa mãe perguntando se chegamos bem no trabalho e desejando um bom dia, daquele eu te amo do namorado, da mensagem da sua amiga dizendo que está com saudades e quer sair pra conversar, ou até mesmo de um sorriso de uma pessoa desconhecida no meio do trânsito caótico de São Paulo.

Tenho certeza que esses atos pequenininhos tornarão meu 2016 um ano muito melhor. 

Beijinhos :*

4 comentários sobre “Bons momentos em 2016!

Deixe um comentário

