O que nos tornamos?

2.0.1.5. O que foi esse ano?

Foi um ano cheio de surpresas, desafios, sabedorias, choros, perdas, ganhos, experiências, títulos, brincadeiras, amigos, família, sucesso, desapegos, brigas, amores, emoções, verdades, trabalho, conquistas e descobertas.

Cada ano que passa,  nossa vida nos traz novas experiências, objetivos e sabedorias novas. E faz parte de cada um saber aproveitar o que foi bom e descartar o que não trouxe e nem trará nenhum beneficio. Todos os anos nos servem de aprendizado e devemos acatar cada um deles para o nosso currículo da vida.

A gente sempre espera demais das pessoas, dos anos que virão, da vida e esquecemos que a peça chave para que tudo na vida mude somos apenas nós mesmos. É importante ter pensamento positivo? Lógico que é, mas só ele não é capaz de mudar as coisas. Precisamos olhar para o futuro e ver o que queremos e assim ver o que fizemos no passado e estudar o que é preciso mudar para que os nossos planos do futuro se consagrem.

Fazer uma retrospectiva do ano e dos últimos meses é interessante, assim conseguimos observar tudo o que passamos, tudo o que vivemos, cada pessoa que entrou na nossa vida, cada pessoa que se foi, cada objetivo conquistado, cada vitória, cada amor, cada sabedoria e, hoje, cada atitude que tomamos para nos tornamos o que estamos sendo e o que seremos nos próximos anos. Até porque, hoje somos resultado do passado, mas podemos ser o produto que quisermos no futuro. 

Eu gosto muito de olhar pra trás e ver o que mudou, o que eu me tornei e se eu gosto do resultado de hoje, acho importante todo mundo olhar pra sí próprio e ver se está gostando da pessoa que você se tornou, assim da pra saber o que é preciso melhorar ainda mais, o que é preciso voltar atrás e, consequentemente,  se esforçar para ser uma pessoa melhor. Todos querem ter por perto uma pessoa boa do lado, uma companhia legal, então por que não nos tornarmos essa pessoa?!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “O que nos tornamos?

  1. Raphaella Cabral disse:

    Todo ano quando chega pertinho do fim de dezembro tudo fica meio nostálgico, né?
    Acho muito bom parar e olhar pra tudo o que realizamos durante o ano, isso tudo serve de lição pros próximos anos.
    Ótimo texto.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s