Opinião: Você sabe utilizar a sua?

Sabe aquela pessoa que você não perguntou nada sobre a opinião dela e mesmo assim ela insiste em compartilhar com você o que ela pensa sobre você? Pois é, meu desabafo de hoje vai ser sobre essas pessoas queridas!

Eu penso assim: se eu gostei de algo, eu comento, se eu não gostei, eu fico quietinha. Se a pessoa pergunta a minha opinião, eu sou sincera e respondo, se a pessoa não me pergunta e minha opinião é negativa, eu fico bem quieta.

Agora, existe aquele tipo de pessoa que gosta de expor opiniões sem ninguém perguntar nada e essa mesma opinião não vai agregar em nada, na maioria dos casos, vai só piorar as coisas.

Aí eu te pergunto, por que falar coisas que não vão agregar em nada? Pra se auto afirmar? Pra diminuir o outro e assim se sentir melhor? Pra mostrar que você é inconveniente? Por quê? Ou será que é só falta de respeito mesmo?

Eu juro que eu não sei o motivo e, sinceramente, prefiro não saber e prefiro também que a pessoa fique de boquinha fechada!

Recentemente, aconteceu um caso desse comigo e eu fiquei muito brava com a pessoa e fiquei tão sem reação que acabei saindo do lugar e chorando que nem louca. Acredito que essa não seja a melhor maneira de lidar com essa situação, mas foi a única coisa que consegui fazer sem ser mal educada. Fiquei muito chateada, a pessoa me expôs na frente de outras pessoas falando que não havia gostado de tal coisa que eu havia feito no meu corpo e ainda me comparou com outras pessoas que estavam presentes. Qual a necessidade disso? Vamos guardar nossas opiniões pra nós mesmos, né?!

Para minha sorte, eu tenho pessoas muito queridas ao meu lado e me ajudam, me escutam, me aconselham e cuidam de mim quando coisas assim acontecem e eu sou completamente grata a elas, acho que são aqueles que chamamos de anjinhos, sabe?

Então, o meu recadinho pra esse post é: vamos pensar um pouquinho mais antes de sair por aí falando o que achamos e o que não achamos dos outros, se falassem isso de você, você iria gostar?! Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.

Beijinhos :*

6 comentários sobre “Opinião: Você sabe utilizar a sua?

Deixe um comentário

