Último primeiro dia de aula!

A primeira vez que eu passei por essa situação foi no meu último ano da escola, foi um sentimento estranho que envolvia medo, ansiedade, preocupação, felicidade e um pouquinho de orgulho. Até porque eu me formaria em menos de um ano e assumiria finalmente a vida adulta, faculdade, responsabilidades e tudo mais que você assume quando sai da bolha de segurança que é a escola.

Hoje eu estou há um dia do meu segundo último primeiro dia de aula, mas dessa vez é um pouquinho diferente porque é o meu último primeiro dia de aula da faculdade, ou seja, estou no último semestre do curso de Publicidade e Propaganda e tudo isso me apavora um pouco, mas por que?

Porque a faculdade sempre foi um objetivo de vida quando sai do colégio e agora esse objetivo está prestes a ser concluído e bate um medinho de não saber ao certo como será ano que vem. Medos são bons para nos avisar e nos tirar da nossa área de conforto e eu acredito que esse projeto, o curso de PP, será um objetivo muito bem concluído com ótimas lembranças, ótimos conhecimentos, alguns prêmios de trabalhos reconhecidos pela excelência do mesmo.

O que eu quero dizer, é que nesses três anos e meio eu cresci muito, aprendi muito e vi o quão importante é passar por fases que não sabemos ao certo como será, não sabemos se teremos força de vontade para ir até o fim, se nossos interesses serão os mesmos até o fim do percurso, não sabemos o que nos tornaremos e, o mais importante, não saberemos o rumo que nossas vidas irão tomar, por isso digo que decisões são importantes e coragem para toma-las mais ainda!

Hoje eu olho pros quase 4 anos atrás e digo que teria mudado muitas coisas, mas que não me arrependo de nada que fiz, porque essas coisas me fizeram crescer, aprender e me tornar quem eu sou hoje.

Essas experiências estarão pra sempre comigo e todo o stress, apertos, brigas e todas as coisas que passei durante esse curso eu vou guardar com muito amor e carinho, agora que vai começar meu último semestre estou com o sentimento de saudades sem nem mesmo ter acabado essa fase.

Espero que seja um semestre de muito trabalho, muita campanha boa, muito conhecimento, muitas lembranças eternas, muitas amizades que irão além da faculdade e muita coragem pra iniciar uma nova fase da vida.

Beijinhos e coragem pra você que também vai começar um novo semestre com várias incógnitas pela frente. :*

3 comentários sobre “Último primeiro dia de aula!

  1. Letícia disse:

    Tô com esses mesmos sentimentos.. Esse é o último semestre do meu curso, faço biomedicina, e de uns tempos para cá comecei a me perguntar “o que farei?” “Eu fiz a escolha certa?” “E se eu quiser mudar?” e começou a bater aquele desespero, pq quando estava na escola, eu aguardava esse momento com tanto afinco, que hoje em dia, ao não me sentir mais tão animada e sim desesperada, começo a me preocupar muito com o futuro.. Hahaha boa sorte pra nós e que seja o que Deus quiser :))) haha
    Beijo! :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

