Filme X Livro: Cidades de Papel

Cidades-de-Papel

Ontem assisti o filme do livro Cidades de Papel, gostei muito de como o filme foi feito, da escolha dos personagens e da obra no geral, me surpreendeu muito!

Eu li o livro no começo do ano passado, então com certeza devo ter esquecido de alguns detalhes pequenos que no filme eles não colocaram ou até mesmo adicionaram.

Assim que começou o filme, eu consegui lembrar de como eu imaginava a cidade, Orlando, onde acontece a história e, para minha surpresa, era realmente igual ao que eu havia imaginado. Imaginei as casas exatamente como mostrou no filme e os personagens, menos a Margo, também eram bem parecidos com o que eu tinha em mente. 

Gostei muito de como a trama seguiu no filme, foi bem dinâmica e tudo fez sentindo, adicionaram algumas coisinhas a mais, como a Angela participando da viagem, mas acredito que fez total sentido.

A parte da viagem, no livro eu não gostei muito, achei bem parada por relatar hora por hora e no filme passou bem rapidinho, fez parecer divertida, então eu gostei bem mais.

O final, eu não gostei muito no livro, achei que poderia ter dado mais detalhes e outro desfecho, já no filme eu achei que explicaram mais, teve mais detalhes e eu achei muito legal a maneira que abordaram a escolha dela e o jeito que o Quentin aceitou, ou seja, gostei muuuito do final do filme.

Sai da sala do cinema super satisfeita com a adaptação e sei que vai ser aquele tipo de filme que eu vou assistir várias vezes. Estou louca para ver a adaptação de Quem é você, Alasca?. Gostei muito do livro e acredito que o filme será muito bom também.

Vocês já assistiram o filme? O que acharam?

Beijinhos :*

2 comentários sobre “Filme X Livro: Cidades de Papel

Deixe um comentário

