S.O.S CABELOS OLEOSOS

16783abfbe1beab11a4896cbbd04e4ab
foto: pinterest

Meu cabelo é bem oleoso e por muito tempo eu sofri bastante sem saber como lidar com a juba, não sabia se lavava todos os dias, se secava com secador, ou não, se usava produtos específicos, se escutava todas aquelas dicas doidas pra diminuir a oleosidade do cabelo, então decidi parar com aquelas loucuras e fazer as coisas mais coerentes e que pra mim deram certo. 

Vou listar aqui pra vocês o que eu faço e que me ajuda bastante.

– Temperatura do banho

Se você tem cabelo oleoso aposto que já percebeu que no frio seu cabelo fica mais oleoso ainda, não é? Isso acontece porque no frio tomamos banho mais quente e isso é muito ruim para nossos cabelos. A água quente estimula as glândulas do nosso couro cabeludo e ai o cabelo tende a ficar mais oleoso. Então, por mais que esteja frio precisamos lavar nosso cabelo com água morna.

– Não adianta lavar muito!

Exatamente! Quanto mais a gente lava, mais oleoso ele fica, o couro cabeludo entende que você está tirando a proteção (oleosidade) dele e acaba formando mais, então não adianta lavar todos os dias, o indicado é lavar dia sim, dia não.

– Shampo Seco

Já que não podemos lavar todos os dias o cabelo, nos dias que o cabelo está com o aspecto bem oleoso podemos usar o shampo a seco para tirar esse aspecto. Ele serve também pra quando precisamos sair ou aconteceu um evento de última hora e não deu tempo pra lavar o cabelo, ele é um ótimo aliado. Mas lembrando sempre que o shampo a seco não limpa o cabelo, então é necessário a lavagem tradicional após o uso desse produto.

– Hidratação

Não é porque seu cabelo é oleoso que ele não precisa de cuidados, né? Procure produtos de hidratação específicos para cabelos oleosos e passar sempre das pontas para a raiz, assim as pontas absorvem mais o produto do que a raiz e não deixa o cabelo oleoso.

– Shampo e condicionador

Sempre usar o shampo e o condicionador específicos para cabelos oleosos. Eu não uso condicionador porque meu cabelo é bem liso, então só o live in já é suficiente, mas pra quem não dispensa esse produto lembre-se sempre de passar somente o produto nas pontas do cabelo.

– Secador

Na hora de secar o cabelo não aproxime muito da raiz. O secador pode ser um aliado à oleosidade, então mantenha sempre uma distancia de 30cm do couro cabeludo, isso fará que o vento quente não estimule as glândulas e assim não deixará seu cabelo mais oleoso do que o normal.

– Mão no cabelo toda hora

Pare com isso já! Sua mão possui oleosidade e sempre que você passa a mão no cabelo para arruma-lo você está deixando-o mais oleoso. Eu sei que é impossível não passar a mão no cabelo, mas tente evitar, ou só passar quando sua mão estiver bem limpinha.

– Cuidado com a pele

Se sua pele é oleosa você também irá transferir a oleosidade da pele para o cabelo, principalmente a do rosto que está perto do cabelo. Lave sempre que puder o rosto e use produtos que segure a oleosidade do mesmo, assim você estará cuidando da oleosidade do rosto e do cabelo ao mesmo tempo.

– Penteados

Utilize penteados que ajudem a disfarçar a oleosidade do cabelo, como rabinhos de cavalo despojados, coque, meio coque, tranças e quando deixar o cabelo solto deixe sempre com aspecto “jogadinho”, assim não terá uma linha reta onde a oleosidade ficará evidente.

Essas foram as dicas que eu utilizo e que pra mim funcionam muito. Cortei meu cabelo recentemente e o corte curto me ajudou muito com o problema da oleosidade, é muito mais fácil na hora de lavar, secar e cuidar no geral.

Espero que ajude vocês.

Beijinhos :*

17 comentários sobre “S.O.S CABELOS OLEOSOS

  1. najarasantos disse:

    Otimas dicas meu cabelo é bastante oleoso .
    Minha grande sorte que sempre lavo com água fria .
    O bom também é usar shampoo específico .
    Hidrata sempre as pontas , muitas vezes o cabelo e oleoso na raiz e as pontas a seca do nordeste .
    Eu uso também muito shampoo a seco …

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

