Apps que são úteis para aqueles dias, meninas!

A dica de hoje é para as meninas, mulheres que nunca sabem quando estão no período fértil, na tpm ou quando será a próxima menstruação.

Os apps que eu conheço e que tenho no meu celular são: Sai Cólica e Clue.

IMG_6082

Os dois fazem praticamente a mesma coisa, mas vou falar de cada um em específico para ficar mais fácil o entendimento.

Sai Cólica

IMG_6083

Esse app eu conheço a mais tempo, ele é do remédio Buscofem, então tem um menu na lateral do aplicativo onde tem os itens: home, jogos, calendário, Buscofem, Cólica menstrual, onde encontrar, dados pessoais, logoff, configurações, termos de uso, política de privacidade, dizeres legais e bula.

Os itens desse menu que eu realmente acho importante são os jogos, calendário e os dados pessoais. Assim que você baixa o app ele pede pra você colocar seus dados pessoas e assim ele consegue calcular seu calendário menstrual, ai mostra os dias que vc estará de tpm, os dias da menstruação os dias de fertilidade e o dia do pico fértil.

IMG_6084

Quando você cadastra os dados pessoais é possível colocar quantos dias duram o seu ciclo e todas essas e outras informações.

Eu acho esse App bem interessante e muito fácil de usar, o calendário é bem fácil a visualização e eu gosto bastante.

Clue

Esse App eu descobri faz pouco tempo e achei ele bem parecido com o anterior.

IMG_6085

Ele mostra o ciclo menstrual em forma de gráfico e em forma de calendário. Quando clicamos no dia atual é possível preencher um formulário sobre como você se sentiu durante o dia, se teve dores e quais dores, se houve relação sexual e se foi de forma protegida ou não, tem a parte que pergunta qual é o humor do dia, a temperatura, se tomou o anticoncepcional do dia ou não, ou seja, ele é bem completo e bem interessante.

IMG_6086

Esse app é muito complexo, tem vários menus e você pode pedir para ele te lembrar de quando começará sua menstruação, de tomar a pílula e várias outras coisas, gostei muito dele e é super útil.

O meu, como vocês podem ver nas fotos, está em inglês, mas tem a versão em português disponível também, isso depende de qual idioma está configurado o seu celular.

E ai, gostaram? Vocês usam algum app desse tipo? já conheciam? Me contem!

Beijinhos :*

2 comentários sobre “Apps que são úteis para aqueles dias, meninas!

Deixe um comentário

