Frio + Fondue = muito amor!

Semana passada eu enfiei o pé na jaca literalmente. Fiz fondue duas vezes na semana e comi muuuuuito porque estava muito bom!

O tempo friozinho, férias, saudades das amigas e tudo isso resultou perfeitamente nos meus fondues.

Fizemos de queijo e de chocolate nos dois dias, porém no primeiro dia foi uma meleca só e sujamos muuuito a cozinha, no segundo dia já estava um pouco mais experiente no assunto e saiu tudo mais fácil e sem tanta sujeira.

Vou colocar algumas observações e dicas pra quem quer fazer em casa.

Fondue de Queijo

  IMG_6037

Para fazermos o de queijo, compramos dois pacotinhos do fondue pronto da marca Quatá. Muito gostoso e super tranquilo de preparar. Colocamos em uma panela para esquentar no fogão e quando amoleceu colocamos um pouco de vinho branco e um pote de requeijão, ficou sensacional. Usamos também pão italiano cortado em cubinho, achei bem mais saboroso do que com pão francês.

Uma dica: vinho e fondue de queijo suuuuper combinam! Delícia!

IMG_6011

A quantidade foi: 2 pacotinhos de fondue pronto Quatá, um pote de requeijão, um pouco de vinho branco e rendeu o suficiente para 6 pessoas comerem.

Fondue de Chocolate

IMG_6013

No primeiro dia, aquecemos o chocolate no micro-ondas e quando estava derretido acrescentamos o creme de leite. NÃO FAÇAM ISSO!  Não conseguimos dar liga na mistura, empedrou e precisamos voltar a mistura pro fogão em banho maria, adicionar leite e mesmo assim ficou meio estranho, mas deu pra comer e ficou gostoso, mas deu um trabalhão e medo também, porque achamos que não conseguiríamos fazer o chocolate amolecer.

No segundo dia, colocamos as barras de chocolate quebrada em cubinhos direto no fogão em banho maria ( sempre que vai derreter chocolate precisa ser em banho maria) quando estava praticamente todo derretido adicionamos uma lata de creme de leite sem o soro e ficou uma delícia.

Comemos o de chocolate com banana, uva, morango, kiwi, bolacha wafer e marshmallow. Tudo delicioso.

A dica: Não derreta de maneira alguma a barra de chocolate no micro-ondas, faça em banho maria e quebre o chocolate antes de colocar na panela pra derreter mais fácil

A quantidade foi: 2 barras de chocolate ao leite e 2 barras de chocolate meio amargo, uma lata de creme de leite e também rendeu o suficiente para 6 pessoas comerem.

Essas foram minhas dicas para fazer fondue em casa, uma refeição gostosa, quentinha e aconchegante. Gostaram?

Beijinhos :*

Anúncios

2 comentários sobre “Frio + Fondue = muito amor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s