O que é amar?

10-misterios-del-amor-explicados-por-la-ciencia-1

É falar que ama? Falar que sente saudades? Dizer que não consegue viver sem a pessoa? Jurar amor eterno? Planejar um casamento?

Eu acho que amar é muito mais do que isso, acho que amar está nos pequenos gestos, desde um “se cuida” até um “pode ficar deitada, eu pego pra você”. Eu realmente acho que o amor está nos menores gestos e que é algo muito mais implícito.

Do que adianta um “eu te amo” todos os dias se não for verdade e se percebemos isso nas atitudes da outra pessoa? Acredito que nada!

Acho que o amor é quando você está fazendo algo e sem perceber já inclui a pessoa em seus planos, imagina o que ela pensaria sobre tal atitude, qual a opinião dela sobre aquilo, é quando você se pega comprando ou fazendo alguma coisa que você nem gosta muito, mas sabe que o outro gosta/gostaria e lá está você. Acredito que seja o carinho, a preocupação e a vontade de agradar sem ter nenhum motivo palpável a outra pessoa.

Pra mim, o amor é uma sementinha que nasce pequenininha e com o tempo se torna a árvore mais linda do nosso jardim, é preciso tempo, dedicação, proteção, carinho e se bem cuidado todos os dias, a receita não tem como não se tornar perfeita.

Mas não vamos nos enganar, o amor pode machucar e se tornar um sentimento triste por muito pouco, um descuido já é o suficiente, é preciso cuidado com atitudes, palavras, gestos e cuidar bem desse sentimento que nasceu somente pra trazer felicidade onde quer que seja.

Agora, com o dia dos namorados chegando, aproveita pra cuidar um pouquinho melhor desse sentimento, pedir desculpas, demonstrar mais carinho e não digo somente o amor entre casais e sim, todos os tipos de amor.  ❤

Um comentário sobre “O que é amar?

Deixe um comentário

