Amizades

amizade2

Os amigos são aquelas pessoas que escolhemos como irmãos da vida, tem aqueles que são muito próximos e quase sabem mais coisas sobre você do que você mesmo e aqueles que são amigos de momentos, estão sempre por perto, mas não é tão profundo no assunto “você”.

Esses amigos que sabem tudo sobre você são bem mais difíceis de achar, geralmente, conhecemos eles há anos e eles se sentem completamente confortáveis em nossa casa, abre a geladeira e chama nossa mãe de tia. Esse amigo é aquele que vai falar o que você não quer ouvir, te dar bronca, te salvar de várias enrascadas e acobertar seus podres. Vocês vão brigar muito também, mas tudo bem, não dura mais que alguns dias e já já tudo volta ao normal.

Os amigos de momento já são mais tranquilos, eles sempre estão nas festas com você e do lado do amigo próximo, praticamente, sendo um nos bons momentos. Esse amiguinho é necessário, mas nem sempre essencial. Esse cara é aquele que quando vocês se conhecem o amigo próximo tem aquele ciúmes e já vem perguntando a ficha da vida do novo colega e confirmando que ele não irá tomar seu lugar. No início da amizade você acha esse amigo um máximo e não para de sair e falar com ele no Whats App, mas ai o tempo vai passando e você vai conhecendo a pessoa direito e vendo que não é uma amizade assim tão forte e na primeira desilusão com esse cara você recorre aos conselhos do amigo próximo e escuta um belo de um “te avisei”. Isso te deixa morrendo de raiva, mas ok, é a verdade. Você se entregou nessa nova amizade muito mais do que o outro e ele era só mais um como vários outros que você já tem.

As amizades são sempre como uma corda com duas pontas, se um lado soltar o outro não se sustenta sozinho.

Hoje, eu olho pra trás e vejo quantas amizades passaram pela minha vida e quantas estão até hoje, sei que essas que permanecem comigo são importantes e que muitas que se foram, em algum momento da minha vida, se tornaram especiais e sempre vou guardar com muito carinho, porém sei também, que existem aquelas que eu nem me lembro mais, e ai, é onde começamos a lidar com as escolhas de nossas vidas.

Anúncios

4 comentários sobre “Amizades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s