Aprendendo o truque da Tapioca da Yoki

tapioca-granulada-yoki-500g

Essa semana resolvi fazer uma dieta mais regrada, então resolvi trocar o pão pela tapioca no café da manhã, as vezes pela janta, ou até um pré treino da academia.

Ontem fui no mercado e vi na prateleira escrito “Tapioca” no pacotinho da Yoki, pensei: ótimo, achei!

Quando cheguei em casa e fui preparar uma tapioca de queijo branco com peito de peru, percebi que minha tapioca não estava virando uma massa só de colocar na frigideira, fui ler as recomendações no pacotinho e ai foi minha grande surpresa, a tapioca que eu comprei não era pra fazer tapioca de frigideira e sim doces com tapioca. Fiquei bem decepcionada no início, como o fabricante coloca na embalagem que é tapioca e não é pra fazer tapioca? Confuso, não?

Mas tudo tem solução, né?

Adicionei um pouco de leite para fazer os grãozinhos pegarem consistência, coloquei uma quantidade de leite até fazer uma massa de tapioca e fui amassando com a colher no formato redondinho que eu queria. Logo após coloquei na frigideira antiaderente em fogo baixo e esperei chegar no ponto que desgrudasse da panela conseguindo vira-la. Quando chegou no ponto ideal da massa adicionei o recheio e dobrei em meia lua.

Ficou muito gostosa, mas da próxima vez já sei que o ideal para fazer tapioca em casa é comprar a Goma de Tapioca ou o pacotinho que venha escrito: massa pronta de tapioca.

Espero que tenham gostado dessa dica.

Beijinhos :*

Deixe um comentário

