Marcas bestas fazendo pessoas idiotas

Hoje eu tava lendo um dos grupos do meu Whats app e comecei a ver uma coisa muito bobinha, uma amiga chegou e falou: “to juntando dinheiro pra comprar um lenço de 800 reais, da marca X.” Ai eu fiquei: “Oi? O que? tipo é sério isso?” Quem deixa de comer pra juntar dinheiro pra comprar um lenço?! E o pior, quem precisa falar isso em um grupo? Se quer comprar um lenço super caro, compra e fica quietinha, mas ai…. que graça tem, né?

E o pior é que esse foi só um exemplo, porque eu comecei a prestar atenção e várias pessoas ao meu redor estão sempre falando que compraram produto X da marca Y e que agora estão sem dinheiro pra comer um Mc Donalds. Acontece muito também daquela amiga super uhul, sou ryca, chegar e falar que gastou 700 reais em um par de botas, ou algum valor ridiculamente caro, em um produto que encontramos o mesmo por 3x menos o valor e a ÚNICA coisa que muda é a bendita etiqueta da marca infeliz que traz status.

E quem é que não tem aquela coleguinha que precisa dizer para o mundo o que tem, o que comprou, o que o pai tem, o que a madrinha tem, o que a tia do namorado fez e mostrar como ela é top por compartilhar sua ostentação? Ai eu me pergunto, a pessoa comprou e fez tal coisa porque ela gosta, ou porque ela simplesmente gosta de ostentar? Eu, sinceramente, não sei e cada vez que vejo uma pessoa se achando foda por fazer algo do tipo eu fico zZzZzZz…..socorro!

Eu não sou hipócrita, confesso que algumas marcas eu faço questão de comprar, mas compro porque me sinto confortável com a mesma e me traz algum benefício que as outras não trazem, e não, não é o status, e mesmo assim não fico saindo por ai exibindo meu produto da marca super cool que eu comprei com meu super dinheiro.

Então pessoal lindas, não se tornem idiotas por causa de marcas bestas. Se você gosta da marca, ok, vai la e faça bom proveito da mesma, mas se você compra uma marca só pra se mostrar e dizer o quanto você é legal, você já deixou de ser legal só por essa atitude, na minha humilde opinião.

Desculpa se alguém ai gosta muito da famosa ostentação, eu só não acho muita graça nisso. 🙂

6 comentários sobre “Marcas bestas fazendo pessoas idiotas

  1. Lai Caires disse:

    Eu amo produtos de qualidade, e eu não ligo se ele custa R$1.000 ou R$1,00, se é bom eu compro, e não acho legal sair por ai dizendo quanto pagou ou quanto deixou de pagar, com 750,00 (que ele daria em uma gravata) eu faria a festa em lojas baratinhas kkkkk’ mas cada um sabe o quanto é difícil ganhar seu dinheiro e no que gasta né. Gostei do seu post minha opinião é bem parecida com a sua!!!
    Beijos linda :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Édi Ribeiro disse:

    Concordo com você, Andressa.
    Quando morava em SP, eu costumava comprar camisetas, jeans etc caros. Para quê? – hoje me pergunto. Eu nem de casa saía tanto. E concluo que, no meu caso, era mais para participar de um consumismo tolo (tô falando de mim, viu?) a fim de me sentir mais, digamos, leve, aliviado, “desestressado”.
    Hoje, desde que tenha qualidade, procuro comprar o mais barato hahaha.
    Abraço! 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

