Estrada do Vinho São Roque

Captura de Tela 2015-05-03 às 11.22.19

Há um tempinho fiz uma viagem pra São Roque, fui com meu namorado e fomos conhecer a Estrada do Vinho. Fomos em agosto, se eu não me engano, e foi uma viagem muito legal.

Ficamos hospedados em uma pousada super fofa e caseira, a senhorinha que é dona do lugar foi sempre muito educada e ficamos super a vontade na pousada. A pousada chama Recanto do Vaqueiro e é um lugar lindo, é simples, mas oferece muito conforto e uma paisagem linda.

A Estrada do Vinho é uma estradinha super tranquila que tem várias vinículas e adegas. Gostamos muito de duas em especial, a Vinícula Goés e a Vinhos Palmeiras.

A Vinícula Goés é linda e é muito grande, assim que entramos vimos um estacionamento enorme ao ar livre, um lago com vários peixes, uma ponte sobre o lago super fofa e a vinícula é linda. Experimentamos vários vinhos, um mais gostoso que o outro.

A Vinhos Palmeiras me chamou a atenção pela entrada do lugar, tem um chafariz de “vinho” e uma garrafa de vinho gigante na frente. Entramos e nos apaixonamos pelo vinho de lá, é muuuuito gostoso.

Todos os lugares que visitamos eram muito bem cuidados, tudo arrumadinho, limpos, pessoas educadas servindo os clientes, um lugar que fez eu me sentir muito bem acolhida e maravilhada com essas experiências.

Passeamos pela Estrada do Vinho e conhecemos lugares lindos, vinhos deliciosos, paisagens de interior maravilhosas e guardamos recordações boas desse lugarzinho tão bonito.

Entre os dias 22 de maio e 7 de junho eles comemoram o dia do vinho e é um ótimo passeio pra quem gosta de vinho e quer novas experiências sem precisar gastar muito.

São Roque fica pertinho de São Paulo, a estrada é bem tranquila e é um passeio que vale muito a pena.

Vou deixar o site onde há maiores informações e todas as vinícolas e adegas da Estrada do Vinho.