Frio de Outono <3

IMG_0188

Hoje vim declarar meu amor pelo frio!

Esse amor é um pouco novo ainda, descobri ele faz apenas 3 anos e foi quando começou um calor dos infernos aqui em Sp e eu não aguentava ficar em lugar nenhum que não havia ar condicionado.!

Eu já desconfiava que meu corpo preferia o frio, até porque sempre em que eu ficava muito exposta ao calor minha pressão baixava e muitas vezes ainda passo mal por causa disso, mas agora fico mais tranquila porque já consigo lidar melhor com esse tipo de situação.

Amando o frio e fugindo do calor, fui pro Canadá na época mais fria, janeiro de 2014, e assim como esperado, passei o maior frio do mundo lá e conheci a tão querida neve.

A primeira vez que vi a neve fiquei maravilhada, tudo branquinho, tudo parecendo de algodão, a coisa mais linda da vida, até que conheci o estado nevando da matéria e ai nos primeiros quinze minutos fiquei mais maravilhada ainda, só depois me peguei vendo o quanto molhava aqueles floquinhos fofos e que ficavam o tempo todo entrando no meu olho e embaçando minha visão. Continuei achando tudo muito lindo, mas já não amando tanto quando nevava, é bem chatinho andar quando se está nevando e é preciso muito cuidado pra não escorregar quando a neve começa a derreter e virar gelo.

Ps: tomei alguns tombinhos quando a neve virava gelo e foram bem doloridos.!

E uma coisa que eu não me conformo, é como o frio aqui do Brasil é diferente do frio dos países que realmente são frios e como, infelizmente, nosso país não está preparado nem pro frio e muito menos pro calor 😦

Mas o que importa no momento é que aquele calor infernal passou e agora da pra dormir confortável, usar roupas lindas de frio, assistir filme no sofá da sala comendo pipoca embaixo do cobertor e, o mais delícia de todos, comer fondue. ❤

Ps 2.: Essa foto é uma das minhas preferidas, tirei em um parque em Toronto que era de frente para uma ilha, a coisa mais linda.

E vocês? Preferem o calor ou o frio?

Beijinhos :*

4 comentários sobre “Frio de Outono <3

Deixe um comentário

