Pontos positivos de um intercâmbio

Pra quem já fez um intercâmbio sabe como é a sensação de tudo ser novo, novas pessoas, nova língua, novos lugares, novas experiências.

Vou falar um pouquinho sobre a minha percepção dos pontos positivos de uma viagem com o intuito de aprendizado.

1.Liberdade

Primeiro de tudo a liberdade que você adquire é sensacional, você está ali e não tem ninguém pra te controlar, é você por você e só.

2.Lugares Incríveis

Eu amei conhecer os lugares, são lugares maravilhosos que acredito que lembrarei pra sempre, a gente descobre lugares e se apaixona logo de cara.

3. Pista de Patinação

Se você for viajar para um lugar frio e que tenha neve, por favor vá patinar no gelo! É muito diferente das pistas artificiais que temos aqui no Brasil. Confesso que cai algumas vezes, mas a sensação é maravilhosa. Na pista que eu fui ela era completamente aberta e tinha uma playlist maravilhosa, por mim eu iria todos os dias lá.

4.Compras

Como eu fiz compras nessa viagem! Todo dia voltava pra casa com alguma coisa nova, comprava coisas pra mim, presentes pra minha família e muita novidade que não poderia comprar aqui no Brasil. São produtos exclusivos e baratos. Chegava em casa muitas vezes com os braços doendo de tantas sacolas. Que saudades!

5.Comida

Eu sou muito chata pra comer, e mesmo assim fiquei apaixonada pelos restaurantes do Canadá! Confesso que odiei algumas comidas que minha família preparava e por vários dias comi banana e torrada. A variedade de comidas que tinha lá era surreal, tinha comida típica de todos os países e, particularmente, experimentei quase todos Fast Foods americanos e fiquei maravilhada, o Mc e o KFC pra mim foram os melhores da vida. A poutine, uma comida típica canadense é sensacional também, uma batata frita com molho especial canadense e queijo. Gostei muito de um restaurante de Pizza la de Toronto que tinha praticamente em casa esquina, O Pizza Pizza, a pizza era uma delicia e eu comi muuuuito.

Por último, o Tim Hortons. Minha cafeteria preferida! Eu tomava café todos os dias lá! o chocolate quente é o mais gostoso de todos e os donuts os melhores, meus preferidos era a beagle com cream cheese e a Boston.

6.Pessoas

Todas as pessoas que conheci que eram nativas foram muito atenciosas. Eu sou muito atrapalhada e sempre pedia ajuda e não teve um canadense que se recusou a me ajudar, fiquei maravilhada com isso e achei muito fofo.

Conheci muitos brasileiros e coreanos, todos muito simpáticos e fiz algumas amizades que mantenho contato até hoje!

7.Experiências

Acredito que isso foi o que eu mais gostei de toda a minha viagem. Eu aprendi muitas coisas e tenho certeza que mudou minha personalidade e meu jeito de pensar, são experiências que fazem a gente refletir e dar muito valor a coisas que passavam despercebidos. O crescimento pessoal vale muito a pena!

8.Aprendizado

O aprendizado faz parte da vida e todos os dias estamos aprendendo um pouco, porém quando estamos em um país diferente e sozinhos a quantidade de aprendizado é enorme. Aprendemos palavrinhas novas, expressões, cultura, jeitos de se proteger do frio, administrar o dinheiro, administrar o tempo, se planejar, se organizar, cuidar de nós mesmos e muito mais. Eu, particularmente, aprendi vivendo a cultura canadense e fiquei apaixonada, é uma educação e até uma preocupação com o próximo exemplar.

9.Fotos

Com uma viagem pra lugares diferentes é possível fazer um álbum com fotos maravilhosas. Tirei muitas fotos e se pudesse teria tirado muito mais. São recordações que se eternizam com apenas um click.

10.Lembranças

O que foi vivido em um intercâmbio ficará pra sempre na lembrança! Eu tenho muita saudades da minha viagem e vou levar pra sempre comigo todas as memórias. É sem dúvidas a melhor experiência da minha vida até agora.

É claro que há pontos negativos, como tudo na vida, porém eu acho que todo mundo deveria pelo menos uma vez na vida viver essa experiência.

Beijinhos :*

Anúncios

2 comentários sobre “Pontos positivos de um intercâmbio

    • Andressa disse:

      Não precisa ter esse medo não! Quando a gente vai fazer um intercâmbio o principal é aprender um novo idioma, no começo a gente fica meio perdida, mas depois começamos a nos identificar com o idioma e quando menos esperamos estamos falando como se fosse natural. É uma experiência muito legal, se vc tiver a oportunidade aproveite muito!!
      beijinhos, linda :**

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s