Saudades, Canadá!

IMG_0200

Há um pouquinho mais de um ano eu fiz um intercâmbio de um mês pra Toronto, Canadá. No começo eu fiquei super empolgada com a ideia, quando foi chegando perto começou bater todos os medos possíveis e impossíveis.

Era a primeira vez que eu estava viajando pra fora do país, era a primeira vez que eu estava ficando tanto tempo longe da minha família, era a primeira vez que eu estava completamente sozinha em um país diferente e com uma língua que eu não ficava tão a vontade.

No aeroporto eu chorei como se nunca mais fosse voltar, quando entrei no avião nas primeiras duas horas já sabia que as próximas dez eu ficaria entre o banheiro e meu acento de tanto que eu passei mal (Dramin salvou minha vida). Quando pisei no aeroporto de lá caiu a ficha de tudo que estava acontecendo.

No primeiro dia eu queria voltar pro Brasil por tudo! Cheguei na casa que eu iria ficar e não tinha ninguém acordado, não sabia a senha do wifi, não sabia o que fazer LITERALMENTE! Então tomei um banho e as pessoas começaram acordar.

Meu quarto ficava no porão da casa, mas isso lá é bem comum, tinha o meu quarto e mais uns dois, a lavanderia, um banheiro e uma mini sala. A casa era bem grande, além da família que morava lá (mãe, pai e filha) havia seis coreanas, uma japonesa e eu.

Depois que a família me conheceu e eu tomei café da manhã (ovo mexido com bacon) uma coreana simpática me levou pra comprar o bilhete semanal do metrô e depois fui encontrar uma amiga em um shopping. Chorei muito nesse dia, liguei pra minha mãe, pro meu namorado e acho que eles não ficaram muito tranquilos com meu estado, mas disfarçaram bem e me deram força.

No segundo dia estava um frio que eu nunca tinha visto na vida! E resolvemos ir para uma Outlet do outro lado de Toronto. Nunca me perdi tanto na vida, peguei uns 3 metrôs errados e depois uns 5 ônibus errados até conseguir achar a plataforma certa.

Na minha primeira segunda feira fui conhecer a escola, os horários diferentes e os professores. Conheci muuuitos brasileiros, na escola só tinha brasileiro e coreano, lá me senti mais a vontade e ai a viagem começou a ficar boa e ai a vontade de voltar pro Brasil foi ficando de lado.

Demorou uns 5 dias pra começar a nevar, foi a coisa mais linda que eu já vi na vida, mas depois de alguns minutos andando na neve já percebi que não era tão legal assim.

Conheci lugares maravilhosos e um deles, que eu sinto a maior falta, é o famoso Tim Hortons, é o Starbucks canadense e a cafeteria com os donuts mais gostosos que eu já comi na vida. Fui na Cn Tower, é a torre cartão postal de Toronto e a vista lá de cima é linda, da pra ver Toronto inteiro e tem um piso que é de vidro, ou seja, parece que você ta pisando no ar.

Conheci um Pub que os brasileiros gostam muito, O Madison, lá tem o prato tradicional canadense, a Poutine, muito bom por sinal, é uma batata frita com queijo e um molho especial deles.

No segundo final de semana fui a uma estação de Ski, o lugar era gigante e eu descobri que não levo jeito nenhum para esquiar, cai todas as vezes no meio da pista e fiquei com as pernas roxas por mais uns dez dias, mas o que vale foi a intenção, né?

Outro lugar que foi sensacional, foi o Niagara Falls, ele fica na divisa do Canadá com os Estados Unidos, lá é lindo, o lugar é lindo, tem restaurantes maravilhosos, e parece tudo de brinquedo de tão bonitinha que a cidade é, e pra variar um pouco, me perdi novamente da turma que eu estava e quase congelei.

Não vou conseguir contar tudo o que vivi em um mês em um único post, foram muitas experiências, muitos lugares lindos, alguns kilos perdidos, muitas comidas estranhas, muito frio(-20 graus), muitas comprinhas, muito transporte público, muitos micos, muitas vezes perdida, muitos aprendizados e muitas coisas que a gente só vê fora do Brasil. Foi uma viagem maravilhosa e mais pra frente conto outras experiências sobre a minha pessoa perdida em um país maravilhoso que é o Canadá.

PS: A foto do início do post eu tirei em uma livraria chamada Indigo, ela é enorme e é um lugar que eu passava horas e horas.

Beijinhos :*

Deixe um comentário

